Foto: Eduardo Prates |
A Conferência Municipal Extraordinária de Duque de Caxias foi um grande marco, em meio a crise detonada pelo governo Temer na área da cultura com o fim do Minc, da resistência e do poder de mobilização dos atores sociais de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense.
A cidade se posicionou frente ao governo usurpador e, sobretudo, ampliou o debate da participação dos movimentos sociais, dos agentes culturais e da sociedade em relação a cultura do município.
Os representantes da secretaria de cultura tiveram um papel fundamental na organização dos trabalhos e na garantia da participação democrática.
Temos que avançar neste e em outros aspectos fundamentais da cidade, tais como: transporte e mobilidade urbana, plano diretor e um modelo de cidade mais justa e participativa, transparência pública e participação no orçamento, maiores investimentos em educação e saúde no terceiro e quarto distrito da cidade.
Foto Clara de Deus |
Queremos uma cidade transparente, participativa e capaz de ofertar serviços de qualidade e periódicos em todos os distritos.
https://www.facebook.com/culturabf/videos/180861668975828/?__mref=message_bubbleConferência Extraordinária de Cultura de Duque de Caxias
Nenhum comentário:
Postar um comentário