sábado, 10 de junho de 2017

TSE condena o Brasil


"Eu, como juiz, recuso o papel coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão."
                                                                   Hermann Benjamim

O TSE em sua decisão fortaleceu às práticas viciosas e cartóriais dos TREs e dos representantes desta instituição nos municípios.

É de conhecimento corrente como traficantes, matadores,  milicianos, contraventores, fichas-sujas, políticos condenados e tantos outros pretendentes a representantes da população buscam as benesses, os privilégios e o prestígio na impunidade e no foro privilegiado.

Não apenas salvaram a vida do Temer e toda corriola, mas condenaram toda a sociedade brasileira no jogo político que é alimentado pelas eleições municipais e estaduais.

Como denunciar campanhas de vereadores e prefeitos marcadas pela compra de votos, mandonismo, associação com o tráfico e milícias, poluição sonora e visual ou em função do volume de recursos de caixa dois e do financiamento de campanhas por empresas prestadoras de serviços beneficiadas com contratos superfatrados?

Eles não absorveram o Temer, eles condenaram o Brasil.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

9º FÓRUM RIO - SÃO JOÃO DE MERITI




Neste fim de semana ocorre um grande debate sobre a Região Metropolitana do Rio de Janeiro em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O Rio de Janeiro enfrenta uma das maiores crises de sua história e os impactos sobre as vida da população fluminense tem sido catastróficos. O aumento do desemprego e a crescente escalada da violência são dois reflexos diretos da estrutura de corrupção e desgoverno que o Estado vivenciou por anos seguidos. Diante de tantos e diversos problemas, a sociedade arregaça as mangas e se organizar em várias frentes para enfrentar os problemas causados na ausência do poder público.

Entre tantos debates, estaremos participando do GD sobre Cultura, Cidadania e Empreendedorismo no 9º Fórum Rio que ocorrerá dia 10 de junho, às 11h da manhã, no Colégio Santa Maria em São João de Meriti.

Debateremos sobre a economia criativa e os novos empreendimentos culturais na Baixada Fluminense, a força dos coletivos e a sustentabilidade dos negócios sociais frente ao cenário de escassez de investimentos e crise social. 

A cultura tem desempenhado um importante papel na formação da cidadania e como alternativa a geração de renda para parcela da população da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na ocasião apresentaremos a iniciativa de diversos coletivos e agentes culturais na criação do Gomeia Galpão Criativo, o primeiro coworking da Baixada Fluminense.

Diversos grupos culturais que atuam em rede na Baixada Fluminense se articularam para criar um galpão criativo e abrigar seus projetos num formato de coworking. O galpão abriga diversos projetos, eventos e atividades culturais com forte impactos em toda a região.

O Gomeia possui alguns grupos nesse primeiro time, mas está aberto a outros parceiros. São coletivos de cultura digital, audiovisual, arquitetura, produção cultural, levantamentos de informações socioestatisticas:

Terreiro de Ideias
Mate com Angu Cineclube
Abacateiro de Ideias
Memory Audiovisual
Dunas Filmes
Virtú Produções
Observatório Social

Orçamento da Cultura da Baixada Fluminense: fomento, produção, difusão e circulação da cultura na BF Levantamento, análise e relatório de in...