segunda-feira, 3 de abril de 2017

Povo da Baixada sem Medo na Rua



Na Baixada Fluminense diversos coletivos estão se organizando e dando respostas ao rolo compressor do Governo Federal que vem arrancando diversos direitos, como o trabalho e a aposentadoria.


A nova lei da terceirização impõem graves derrotas aos trabalhadores e retira diversos direitos trabalhistas, o que em grandes impactos nas relações de contrato de trabalho. Já a reforma da previdência promove um grande retrocesso na política de seguridade social do país e sentencia a classe trabalhadora a exercer atividades laborais até o fim da vida.


 
Em meio há tantas mudanças constitucionais e derretas sofridas pelas classes mais baixas, jovens, coletivos culturais e novos movimentos sociais se organizam e articulam lutas e defesas de direitos. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estes movimentos debatem o nacional e o local e apresentam propostas para o cenário de violência, corrupção e descaso com a sociedade.

Parabéns para os organizadores da Aula Pública: O povo quer se aposentar antes de morrer.

Baixada sem Medo e RUA - Juventude anticapitalista.

Ótima participação de Rose Cipriano, Wesley Teixeira e Marcelo Freixo.

A inquieta juventude da Baixada tem muito o que falar.


E Viva o Povo na Rua sem Medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orçamento da Cultura da Baixada Fluminense: fomento, produção, difusão e circulação da cultura na BF Levantamento, análise e relatório de in...