terça-feira, 24 de maio de 2016

Conferência Municipal Extraordinária de Duque de Caxias


Foto: Eduardo Prates
A Conferência Municipal Extraordinária de Duque de Caxias foi um grande marco, em meio a crise detonada pelo governo Temer na área da cultura com o fim do Minc, da resistência e do poder de mobilização dos atores sociais de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense. 
A cidade se posicionou frente ao governo usurpador e, sobretudo, ampliou o debate da participação dos movimentos sociais, dos agentes culturais e da sociedade em relação a cultura do município.
Os representantes da secretaria de cultura tiveram um papel fundamental na organização dos trabalhos e na garantia da participação democrática. 
Temos que avançar neste e em outros aspectos fundamentais da cidade, tais como: transporte e mobilidade urbana, plano diretor e um modelo de cidade mais justa e participativa, transparência pública e participação no orçamento, maiores investimentos em educação e saúde no terceiro e quarto distrito da cidade. 
Foto Clara de Deus
Queremos uma cidade transparente, participativa e capaz de ofertar serviços de qualidade e periódicos em todos os distritos.





https://www.facebook.com/culturabf/videos/180861668975828/?__mref=message_bubbleConferência Extraordinária de Cultura de Duque de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orçamento da Cultura da Baixada Fluminense: fomento, produção, difusão e circulação da cultura na BF Levantamento, análise e relatório de in...